Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (9), a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deflagrou operação “Nero” para prender traficantes suspeitos de homicídios nas Zonas Leste e Norte da capital amazonense. A ação conta com o apoio da Polícia Militar.

Estão sendo cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão relacionados ao crime de homicídio praticados por traficantes residentes nos bairros da Zona Norte e Leste, inclusive em uma invasão. 

Um dos mandados foi cumprido em uma unidade prisional. Fernando Félix da Silva, de 34 anos, um dos alvos da operação, foi preso com drogas e armas, sendo uma delas calibre 12. A prisão aconteceu na invasão Coliseu, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste.

A operação contou, ainda, com apoio um agente da Receita Federal e o cão farejador Odin. A cadela Jade, que integra a Companhia Independente de Policiamento com (CIPcães), também participou da ação. Jade foi a responsável por encontrar os entorpecentes.

De acordo com o delegado Paulo Martins, titular da DEHS, a operação foi desencadeada com o objetivo de prender homicidas e traficantes de drogas. 

“Nessa operação iniciada nas primeiras horas da manhã conseguimos prender pessoas envolvidas em homicídios e tráfico de drogas, além da apreensão de armas e drogas. Um dos alvos se chama Fernando, que estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica “, explicou o delegado Paulo Martins. 

O coronel Louismar Bonates, titular da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), acompanha o andamento dos trabalhos ao lado do delegado-geral adjunto, Orlando Amaral, do delegado titular da DEHS, Paulo Martins, e do comandante de Policiamento Especializado da PM, coronel Bruno Azevedo. 

Mais de 150 policiais civis e militares estiveram envolvidos na ação para cumprir os mandados. 

Os presos estão sendo levados para a sede da DEHS | Foto: Josemar Antunes

“Essa é uma operação para combater homicídios e tráfico de drogas. Já temos presos e armas apreendidas. Manaus e o Amazonas não precisam de intervenção na segurança. A polícia tem dado resposta à sociedade. Quero parabenizar nossas policias que estão desde a madrugada desenvolvendo um excelente trabalho”, disse coronel Bonates.

O balanço da operação será divulgado durante coletiva de imprensa às 11h30, na sede da DEHS, localizada na avenida Autaz Mirim, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste da capital amazonense.

Com informações do Portal Em tempo