Conhecido pela polícia por cometer vários crimes, Bruno Silva de Almeida, de 29 anos, o ‘Bruninho da 14’, foi executado com vários tiros, na tarde desta sexta-feira (10). O assassinato aconteceu em frente à casa onde ele morava, na avenida Barcelos, bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul de Manaus.

De acordo com informações da polícia, Bruno estaria soltando papagaio – como conhecida a pipa de papel na região -, junto com outras pessoas, quando foi surpreendido pelos suspeitos. Os atiradores chegaram em um carro preto. A placa e o modelo do veículo não foram identificados.

Ao menos, três suspeitos baixaram os vidros e começaram a atirar contra Bruno, que teve o corpo crivado por balas.

‘Bruninho da 14’ chegou a ser socorrido por moradores e levado, às pressas, para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona Centro-Sul de Manaus. Ele morreu na emergência da unidade de saúde.

Bruno Silva tinha diversas passagens pela polícia por tráfico de drogas, tentativa de homicídio e homicídio. Ele era bastante conhecido na área do bairro Praça 14, por amedrontar moradores que fizessem denúncias relacionados ao tráfico de drogas na região.

O corpo de Bruno foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde vai passar por perícia técnica. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga a motivação e também os autores do assassinato.