Técnica de enfermagem se desespera e implora por UTI para o pai em Manaus

O avanço do coronavírus no Amazonas vem aumentando o desespero de famílias, que não têm encontrado leitos disponíveis nos hospitais. Circula na internet um vídeo dramático de uma técnica de enfermagem suplicando ajuda do Estado para transferir o pai dela, que está com Covid-19, para uma unidade referência no tratamento da doença, em Manaus.

Este drama compartilhado nas redes sociais em grupos de mensagem e na internet é da técnica de enfermagem Jaina. Ela gravou o vídeo manhã desta quarta-feira, 22/04, relatando que o pai está internado no SPA Joventina Dias, na Compensa, zona Oeste, precisando de transferência urgente para uma UTI.

“Meu pai tá desde ontem precisando de leito de UTI, estão tentando transferência pra ele e não estão conseguindo. Eu trabalho como técnica de enfermagem há oito anos, eu cuido das pessoas, eu dedico a minha vida a cuidar das pessoas e hoje eu só peço uma coisa, que alguém me ajude a cuidar do meu pai. Que alguém me ajude a conseguir um leito de UTI pra ele porque se o meu pai ficar lá ele vai morrer porque não tem o que fazer lá. Não tem como entubar, não tem o respirador, as pessoas lá estão apavoradas porque elas não sabem como cuidar, elas não sabem o que fazer, elas não tem recurso lá”, desabafa.

Em outro trecho do vídeo, Jaina se ajoelha em desespero implorando que o vídeo chegue até o governador. “Pelo amor de Deus me ajudem a conseguir um leito para o meu pai, eu imploro, eu imploro quem puder me ajudar de alguma forma que faça esse vídeo circular para ele chegar no governador em quem for que seja que puder me ajudar a conseguir esse leito pro meu pai, pelo amor de Deus”, finalizou aos prantos a técnica de saúde.

As imagens foram destaques nos principais jornais do país da TV e nos portais.

Assista ao apelo:

(SIGRID AVELINO/TodaHora)