Fernanda Silva dos Santos, 21, foi presa na noite desta sexta-feira (30), na Avenida Torquato Tapajós, bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus. Ela estava acompanhada de um homem assaltando um ônibus da linha 307, do bairro de Santa Etelvina, também na zona norte.

Durante o assalto, os passageiros reagiram e tomaram a arma de fabricação caseira dos assaltantes. Eles tentaram fugir, pularam do ônibus em movimento. O homem, mesmo ferido, correu e Fernanda se machucou na queda e acabou sendo agredida pelos passageiros.

Os policiais militares da 26ª Cicom foram ao local e prenderam a mulher em flagrante. Eles foram informados pelo motorista que o casal embarcou no ônibus sem levantar suspeitas. Após alguns minutos no ônibus, a dupla anunciou o assalto e foram recolher os pertences dos passageiros, quando as pessoas que estavam no ônibus tomaram a arma dos assaltantes.

Os policiais militares foram ao local, realizaram a prisão e a levaram ao hospital para receber atendimento e depois ela foi apresentada no 6º Distrito Integrado de Polícia (Dip), no bairro Cidade Nova, zona norte.