A Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), está oferecendo vagas de cursos profissionalizantes e empreendedorismo, para o município de Itacoatiara. Ao todo, mais de 100 vagas estão disponíveis para inscrições no Portal do Trabalhador.

Os cursos fazem parte do “Circuito do Trabalho e Empreendedorismo”, um projeto em parceria com o Instituto Numiá, com o objetivo de ajudar no crescimento da geração de emprego e renda de alguns municípios do estado.

Em Itacoatiara, os cursos de Agente de Portaria (20 vagas), NR-15 (15 vagas), NR-20 (07 vagas), Crochê (17 vagas), Bordado em Vagonite (19 vagas) e Biscuit (17 vagas), estão à disposição do público, para a formação de novas turmas que estão previstas para começar no dia 31 de maio, no Centro de Capacitação Itinerante, montado no Centro de Eventos do município.

As aulas, que serão ministradas de forma presencial, serão gratuitas e os alunos receberão certificado ao término do curso, válido em todo território brasileiro.

De acordo com a Titular da Setemp, Neila Azrak, é importante que a população se inscreva nos cursos, pois isso se trata de um investimento pessoal e profissional, importante para qualquer ser humano e com o apoio do Governo do Estado, teremos bons resultados.

Segundo o presidente do Numiá, Michael Stéfanni, o projeto pretende alcançar mais de 3 mil alunos em seis municípios amazonenses, levando capacitação. “Levamos uma estrutura de salas de aula climatizadas e instrutores capacitados para Manaus, Iranduba, Rio Preto da Eva, Manacapuru, Presidente Figueiredo e Itacoatiara para ajudar aquela pessoa que quer gerar renda para sua família por meio de alguma arte e capacitamos os profissionais que precisam arrumar um emprego. Muitas das vezes, tem a oportunidade, mas não a qualificação. Queremos contribuir para a mudança desse quadro, destaca

Aos interessados, as inscrições podem ser feitas também por meio do site da instituição, www.eventosnumia.com.br , onde estarão disponíveis mais informações sobre os cursos e projetos.

*Com informações da assessoria