Um casal conseguiu registrar seu cãozinho de estimação como membro oficial da família no cartório de Tabatinga, município distante 1.106 quilômetros de Manaus. O registro foi feito nesta sexta-feira (9).

A lealdade do bichinho de estimação à família motivou o casal Rafael Tavares e Ádila Pires a pensar em registrar o “filho de coração”. O cachorrinho Scooby, um pinscher de 1,5 ano, foi um presente dado pelos pais ao pequeno Luiz Henrique.

No grande dia, o cãozinho recebeu tratamento especial, com roupa nova para ficar elegante e fazer bonito na cerimônia, realizada no cartório de Tabatinga.

No local, o casal foi orientado sobre a lei 6/015 de 1973, que trata da guarda do animal de estimação. A funcionária Lizandra de Oliveira, auxiliar de cartório, explicou que a família passa a ser a responsável por Scooby até o fim de sua vida.

A certidão, conhecida como “identipet”, contém as características do bichinho. No documento, consta a foto do animal e a assinatura do novo membro da família.

Depois do registro, o caçula teve o nome oficializado com os sobrenomes de seus pais de criação e integra a família: Scooby-Doo Pires Graça Tavares.