Apesar de não ter sido afetado em um primeiro momento, no começo de 2019, agora o Brasil finalmente deixou de ter o teste grátis de 30 dias da Netflix. Agora, o serviço de streaming tem promovido outras ofertas para novos clientes.

A informação foi confirmada pelo portal UOL. De acordo com o comunicado da plataforma, a intenção dela é utilizar novas formas de atrair mais assinantes e promover o serviço no país.

Um dos métodos tem sido a liberação de alguns títulos do seu catálogo sem custo para o usuário. Entre os exemplos no mercado brasileiro, estão a série “Irmandade” e a animação “Klaus”.

É importante ressaltar que o Brasil somente deixou de ter o período dos 30 primeiros dias de graça aproximadamente um ano depois de outros países da América Latina, como Argentina, Uruguai e México, e de parte da Europa, tais quais Espanha e Reino Unido.

Outro formato que passou a ser utilizado pelo serviço de streaming no país é o upgrade gratuito para o plano premium, durante um mês. Isso significa que um novo assinante poderá ter o pacote com resolução 4K e até quatro telas ao mesmo tempo nos 30 primeiros dias, sem precisar pagar o total de R$ 45,90.