Na tarde de ontem (16), o Portal Beiradão recebeu via Whatsapp imagens que mostram dois barcos disputando “racha” no meio do Rio Amazonas. O vídeo demonstra o despero dos passageiros e o resultado da irresponsabilidade dos comandantes: os dois barcos acabaram se chocando durante a “corrida”.

Segundo os passageiros que fizeram as denúncias, as embarcações “Fred William I e “Comte Paiva V” vinham do Pará rumo a Manaus e estavam disputando “racha” quando colidiram nas proximidades do município de Urucurituba. A princípio não houve danos maiores na estrutura dos navios e não houve feridos, apesar da gravidade da situação.

O vídeo foi postado nos perfis do Portal Beiradão no Instagram e no Facebook (@portalbeiradao). Nele, é possível ouvir os gritos de desespero dos passageiros.

Repercussão

Ao Portal Beiradão, a Marinha do Brasil informou que as duas embarcações ficaram retidas após chegarem ao Porto de Itacoatiara ontem (16) e que um inquérito será instaurado “para apurar as causas, consequências e responsabilidades”.

No porto, os próprios passageiros das duas embarcações acionaram a Agencia Fluvial de Itacoatiara, que impediu que as mesmas prosseguissem viagem.

Após racha, barcos colidem no meio do Rio Amazonas