Mesmo tendo condenado anteriormente o uso de maquiagem pelos homens no BBB21, Lumena Aleluia, deu risada da performance de Arthur Picoli, que decidiu fazer uma imitação de travesti no confinamento.  O preparador físico subiu sua camisa até a cintura e a amarrou, deixando a barriga de fora, enquanto fazia trejeitos femininos. 

“Agora é tendência”, disse Arthur. “Abaixa isso, que já deu problema uma vez”, lembrou Karol Conká, que também estava se divertindo com a imitação, enquanto abaixava a camisa do crossfiteiro. A psicóloga também achou graça da situação e não fez nenhuma crítica ao rapaz.

Veja 

Na primeira semana de programa, Lumena criticou Caio Afiune e Rodolffo Matthaus por fazerem performances afeminadas ao usarem maquiagem. A baiana relatou uma experiência pessoal com um amigo transexual e afirmou que se sentiu ofendida com a brincadeira, pois pessoas trans e travestis morrem por usar maquiagem.

Além disso, o próprio Arthur, ao ter que se fantasiar de bailarina, foi perguntar para Lumena como deveria se comportar para não ofender ninguém. A psicóloga orientou o amigo apenas a não fazer trejeitos femininos enquanto usava a roupa do monstro.

Lumena afirmou que o problema não era nem se maquiar, nem usar roupa feminina, mas sim a performance do homem que está fazendo o uso. Arthur não estava usando maquiagem nem roupa feminina; ele levantou a própria camisa e fez uma performance afeminada.

*Com informações do site UOL