Na tarde deste sábado aconteceu uma briga generalizada na casa envolvendo alguns brothers. Gilberto acabou perdendo o controle e chegou a dizer que estava indignado com a situação e que não queria mais, gritando que quer ir ao paredão.

Tudo começou quando Gilberto ficou sabendo de um telefone sem fio sobre sua estratégia na casa. O primeiro a falar sobre o assunto foi Fiuk, que revelou que Arthur espalhou pela casa toda que votaria nele. No final das contas, ele descobriu uma série de coisas que estavam falando sobre ele, que na verdade não aconteceram.

Para entender melhor, é preciso voltar alguns dias. Houve uma articulação do Projota, em conversa com Caio, para mandar Gil ao paredão junto com o casal Carla Diaz e Arthur. Depois disso, a Sarah disse (antes de ser líder) para o Arthur que estava pensando em votar no Fiuk para librar o Gil do paredão. Em um telefone sem fio, Arthur levou para o Fiuk que o Gil votaria nele. No final das contas, foi um monte de informações desencontradas e ficou parecendo que era uma armação do Gil.

Com isso, Karol Conká chamou Gilberto ao quarto colorido para tirar tudo a limpo.

O instrutor de crossfit está deitado na cama, quando o doutorando em Economia questiona: “Eu falei para você que ia votar no Fiuk?” Arthur concorda, e Gilberto insiste: “Eu e Sarah?”

O brother continua afirmando que sim e o pernambucano dispara: “Então chama a Sarah”. As sisters que estão no quarto pede a Gilberto para ter calma, que diz: “Por que mentir na minha frente?”

Os dois continuam discutindo e Karol Conká insiste para esclarecerem que ela não citou nome do Arthur em nenhum momento.

“Olha para minha cara, eu estou pregando alguma coisa?”, Arthur insiste. “O que você falou na quinta-feira?” Gilberto sai para chamar Sarah.

Ninguém assumiu que inventou alguma mentira. Os ânimos se exaltaram quando Arthur pediu para ele abaixar o tom e Gil retrucou dizendo que não iria.

Batendo de frente com Karol Conká

Sarah acusou Karol Conká de ter distorcido as informações e ter incentivado tal confusão. Gil também jogou para ela: “assuma o que você falou”.

Você mudou o contexto, minha irmã, assuma que você mudou“, soltou Gilberto. Karol afirma que falou a verdade, com confirmação de Pocah. “Gente, aí está passando dos limites. Eu bato no peito e digo, mas não sou de fazer esse barraco“, soltou