Uma cobra foi filmada deslizando lentamente por uma cerca fina de arame em uma fazenda de Pontalina, na região sul de Goiás. O vídeo foi gravado pelo fazendeiro José Luís Padovan, na tarde do último domingo (14). Segundo a esposa dele, Leticia Padovan, quando o marido mostrou o vídeo, ela achou que fosse uma pegadinha.

“Ele foi olhar um gado na fazenda do amigo e me mandou o vídeo. Até então, eu achei que era uma pegadinha. Falei: ‘Não vou cair nessa sua não’. Mas ele confirmou que tinha feito o vídeo”, contou Letícia.

A mulher afirma que ela e o marido nunca tinham visto nada parecido. “A gente sabe que cobra sobe em telhado e em outras coisas, mas nunca se equilibrar em uma cerca desse jeito. Nem meu pai ou meu avô, que viviam na roça, tinha visto isso”, afirma.

Segundo a médica veterinária Luana Borboleta, a cobra filmada é uma caninana. Ela afirma que esta serpente não é peçonhenta, mas sua característica é a agilidade. “Tê-la no ambiente é bom. Ela controla outras serpentes. Não é peçonhenta, mas extremamente ágil e pode ser agressiva”, explicou.

Veja o vídeo: