Foto: Rebeca Beatriz/G1 AM

Rosangela Silva Monteiro, 40, e o genro dela, Douglas Victor Vargas da Costa, 19, foram presos pela Polícia Civil (PC) nesta terça-feira, 2/3, em cumprimento a um mandado de prisão temporária. De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a dupla participou da morte do marido de Monteiro, que foi assassinado no último dia 22/2, após a filha do casal, uma adolescente de 16 anos, ter confessado o assassinato do pai. As informações são do Portal Toda Hora.

Adinaldo Farias de Souza, 43, foi assassinado, na Comunidade União da Vitória, no Tarumã, zona Oeste de Manaus. O homem foi ferido após Douglas e outro homem terem invadido a casa da família para praticar um roubo. Investigações da Polícia Civil indicam que o roubo foi forjado pela filha de Adinaldo, a adolescente de 16 anos, que confessou o crime alegando não suportar mais a violência do pai.

A adolescente foi apreendida no mesmo dia do crime e o outro suspeito morreu, depois de a vítima ter reagido. Após ser autuada pelo homicídio do pai, a Polícia Civil passou a investigar o envolvimento da mãe e de Douglas no crime.

A delegada adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Marna de Miranda informou que no decorrer das investigações que duraram cerca de sete dias, foi averiguado que Rosângela tinha conhecimento sobre o crime, que foi planejado pela filha dela, e por Douglas.

LEIA AGORA | as notícias mais vistas e compartilhadas no Brasil: