A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que o sorteio para vagas em creches de Manaus será realizado na terça-feira (30). Conforme o órgão, o critério de vulnerabilidade social das famílias inscritas será priorizado.

A Semed possui 1,7 mil vagas para as creches municipais, destas, 1.020 (60%) são para famílias cadastradas no Cadastro Único (CAD) e 680 (40%) vagas para as famílias que não são cadastradas.

De acordo com a Semed, o sorteio seguirá orientações do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) sobre a prioridade de famílias em vulnerabilidade. O sorteio acontecerá às 14h30, pela plataforma Google Meet.

O sorteio havia sido suspenso, e a prefeitura informou que iria selecionar famílias em vulnerabilidade social. O processo deve ser acompanhado pela Gerência de Matrícula da Semed, Estatística, Gerência de Creche e o Ministério Público.

O processo ocorrerá de duas maneiras, primeiro o sorteio para enumerar os inscritos, que será na segunda-feira (29), e o segundo momento é o sorteio para contemplação, na terça.

As vagas serão ocupadas totalmente por crianças que vivem em vulnerabilidade social, ainda conforme a Semed.