Adolescente prestou depoimento nesta quinta-feira (18) . Foto: Cristiano Ximenes/Divulgação

Uma adolescente, de 17 anos de idade, que se apresenta como Digital Influencer no Instagram, foi apreendida pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), nesta quinta-feira (18), após anunciar um iPhone, que havia sido roubado, na sua página da rede social.

Pelo anúncio postado nesta quarta-feira (17), a “blogueira” estaria ajudando um criminoso a tentar vender um iphone 7 Plus Red. O aparelho estava em posse de Magaivus Martins Souza, de idade não informada, quando foi recuperado pela polícia.

Magaivus tinha sido preso no dia 19 de março deste ano, durante a operação ‘Icloud’, da Polícia Civil (PC), com mais dois comparsas, suspeitos de venderem celulares roubados. A dona do celular roubado, uma representante comercial, de 37 anos, que teve o nome preservado, reconheceu o aparelho por causa de um ‘trincado’ na tela do celular, e chamou um policial civil, após marcar um “encontro” com a adolescente.

A blogueira, que possui 74,2 mil seguidores na rede social Instagram, foi apreendida, após o filho da verdadeira dona do celular, visualizar uma publicação dela na rede social, anunciando a venda do aparelho, nesta quinta-feira (18). O delegado Eunaldo Oliveira, disse que a adolescente também anunciava a venda dos aparelhos no site de vendas OLX.

Reprodução: Instagram

Na manhã desta quinta-feira, a mulher contou que o filho dela visualizou a postagem da blogueira, anunciando a venda do aparelho roubado, pela quantia de R$ 1.850. “Meu filho entrou em contato e marcou um encontro para comprar o celular. Fomos até a casa dela, mas parece que ela me reconheceu e não quis aparecer. Passou um tempo, ela apareceu e nos levou até o comparsa. Foi o momento em que o policial pegou os dois em flagrante”, disse.

Após ser apreendida, a adolescente e o comparsa foram levados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Segundo o delegado, durante depoimento, a blogueira amazonense alegou que apenas oferecia os celulares para Magaivus. “O que a gente suspeita é que a adolescente era usada pelo maior. Como ela é adolescente, uma jovem ainda, esteja sendo usada para essa finalidade. Pelo menos, foi isso que ela deixou transparecer” disse.

Ainda segundo o delegado, após ser ouvida no 6º DIP, a adolescente foi levada para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI). Já Magaivus, vai ser autuado em flagrante pelo crime de receptação.

Com informações do Portal D24 AM