Quem teve sua infância nos anos 80 e 90, provavelmente acompanhou a programação da TV Cultura. Programas como “Castelo Rá-tim-bum”, “Mundo da Lua”, “Glub Glub” e outros poderão ser vistos pelo canal da emissora no YouTube, a partir desta sexta-feira (28).

A medida faz parte da expansão da televisão para o meio digital. Antes mesmo do lançamento oficial, o canal “Eu vi na Cultura” (https://www.youtube.com/channel/UCwGeEYSGG3hZdrb3HQqz3gA) trará uma maratona de 12h, nesta quinta-feira (27), com episódios de seus programas de maior sucesso.

Para esta primeira fase do canal, estão previstos o lançamento de “Mundo da Lua”, “Glub Glub”, “Cocoricó” e “Confissões de Adolescente”. Ainda está prevista a produção que é considerada a de maior sucesso da emissora, o “Castelo Rá-tim-bum”.

A nostalgia continua com os desenhos animados que eram exibidos pela Cultura nas últimas décadas. “As Aventuras de Babar” e “O Pequeno Urso” também estarão disponíveis.

Neste momento, a intenção da emissora é lançar, semanalmente, dois episódios de produções exclusivas da casa.

“Mundo da Lua”, todas as terças-feiras, e “Ilha Rá-tim-bum”, todas as quintas-feiras.

A emissora confirmou ainda o lançamento de uma plataforma de streaming, mas ainda sem data prevista. O objetivo do canal é estar totalmente ligado à internet em pouco tempo. “A criação de uma nova plataforma de streaming é a prioridade da atual gestão de José Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedor do canal e que o projeto já está em fase de planejamento”, disse a assessoria de imprensa da emissora.


LEIA MAIS: