Considerado um dos maiores festivais de música popular brasileira, o Fecani (Festival da Canção de Itacoatiara) chega a sua 34ª edição nos dias 4, 5, 6 e 7 de setembro, no Centro Cultural Iracema Holanda, na cidade de Itacoatiara. Shows nacionais, concursos de Musa, Mister e Miss Gay Fecani e a tradicional competição musical são algumas atrações desta edição.

Entre os shows nacionais estão as apresentações de Tico Santa Cruz, Israel Novaes e a dupla Marcos e Mancini. O vasto line-up de artistas da região conta com shows de Uendel Pinheiro, Márcia Novo, Cordão do Marambaia e Raízes Caboclas.

___ Leia mais:

Paralelos ao Festival de Música acontecem outros eventos como: CONPOFAI- Concurso de Poesia Falada de Itacoatiara; ITA- ARTES- Salão de Artes Plásticas de Itacoatiara;FETAMI Festival de Teatro Amador de Itacoatiara; TAITA – Tarde de Autógrafo de Poetas Itacoatiarenses; ITA-PALHA- Salão da Palha Regional de Itacoatiara; XADREZ;ITA-FILME Festival de Cinema de Itacoatiara; DOMINÓ – Circuito de Dominó de Itacoatiara, totalizando em torno de 40 eventos, entre Culturais e Esportivos.

O tema desta edição é ‘O ano internacional das Línguas Indígenas’.

O Festival da Canção de Itacoatiara é um espaço reservado aos grandes e novos talentos que ainda não tiveram chance de se destacar em nível nacional. Em 34 anos de edição,o festival estimula a criação musical; da poesia; das artes-plásticas; do compositor; do artesão etc., tendo como filosofia e meta o intercâmbio cultural, levando sempre uma mensagem da “Preservação Ecológico, Ambiental e de sustentabilidade da Amazônia Brasileira”.

Confira a programação completa no site oficial do FECANI. Clique aqui.