Suspeitos foram apresentados no 6º DIP, em Manaus — Foto: Eliana Nascimento/G1 AM

Dois homens e duas mulheres foram presos na manhã desta terça-feira (17) suspeitos de furtarem aparelhos celulares dentro de um terminal de ônibus no bairro Cidade de Deus, Zona Leste de Manaus. Segundo a Polícia Civil, o grupo é especializado em praticar o crime.

Foram presos Douglas Jackson Gouveia, 33, Janderson Barata Reis, 28, Angela Carvalho da silva 40, e Stéfany da Silva Menezes, de 25 anos.

Apresentados no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), os suspeitos não quiseram comentar sobre o caso. As mulheres informaram que estariam apenas acompanhando os dois homens no local.

Nesta terça-feira (17) uma das vítimas chamou a polícia e, inicialmente, identificou os dois homens. Com eles, estavam sete aparelhos oriundos da prática criminosa, segundo a polícia.

De acordo com o titular do 6º DIP, delegado Jander Mafra, o grupo é especializado em furtar celulares em terminais de transporte coletivo e, até mesmo, dentro de ônibus. Cada um tinha uma função neste crime.

“As mulheres estavam com o produto do roubo na hora da abordagem. Os dois homens se infiltravam no meio das pessoas, no tumulto, e retiravam os celulares das vítimas de dentro do bolso ou mochila. Esse tipo de crime é frequente”, disse.

O titular contou ainda que, às vezes, o grupo invertia a ação. “Em outros casos, as mulheres que iam para o tumulto, e eles [homens] ficavam com os celulares e passando informação”, completou.

Os suspeitos foram presos em flagrante por furto qualificado. Eles serão encaminhados para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch Reis, na Zona Sul de Manaus.

Fonte: G1AM

Leia também: