Dois homens e duas mulheres foram presos na manhã desta terça-feira (17) suspeitos de furtarem aparelhos celulares dentro de um terminal de ônibus no bairro Cidade de Deus, Zona Leste de Manaus. Segundo a Polícia Civil, o grupo é especializado em praticar o crime.
Foram presos Douglas Jackson Gouveia, 33, Janderson Barata Reis, 28, Angela Carvalho da silva 40, e Stéfany da Silva Menezes, de 25 anos.
Apresentados no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), os suspeitos não quiseram comentar sobre o caso. As mulheres informaram que estariam apenas acompanhando os dois homens no local.
Nesta terça-feira (17) uma das vítimas chamou a polícia e, inicialmente, identificou os dois homens. Com eles, estavam sete aparelhos oriundos da prática criminosa, segundo a polícia.
De acordo com o titular do 6º DIP, delegado Jander Mafra, o grupo é especializado em furtar celulares em terminais de transporte coletivo e, até mesmo, dentro de ônibus. Cada um tinha uma função neste crime.
“As mulheres estavam com o produto do roubo na hora da abordagem. Os dois homens se infiltravam no meio das pessoas, no tumulto, e retiravam os celulares das vítimas de dentro do bolso ou mochila. Esse tipo de crime é frequente”, disse.
O titular contou ainda que, às vezes, o grupo invertia a ação. “Em outros casos, as mulheres que iam para o tumulto, e eles [homens] ficavam com os celulares e passando informação”, completou.
Os suspeitos foram presos em flagrante por furto qualificado. Eles serão encaminhados para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch Reis, na Zona Sul de Manaus.
Fonte: G1AM
Leia também:
- Fábrica é multada em R$ 330 mil por descarte irregular de resíduos em lago de Manaus
- BBB 21: Paredão dessa semana é formado por Caio, Gilberto e Rodolffo
- Governo faz semana de leilões com expectativa de retorno de R$ 10 bi
- Mudanças no Código de Trânsito começam a valer neste mês
- 120 quilos de carne são apreendidos em mercado em Manaus
- Agnaldo Timóteo morre no Rio de Covid aos 84 anos