Imagens: Divulgação

Na noite desta sábado (16), dois homens invadiram uma casa localizada na rua A, bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus, e executaram a sangue frio cinco pessoas da mesma família. Segundo a polícia, a dupla fugiu do local em um veículo da marca Peugeot, de cor prata e placa desconhecida.

Entre as vítimas estão Maria Gonçalves de Jesus, de 44 anos, a adolescente Isadora Roque, de 14 anos, Raimundo de Jesus Roque, de 22 anos, Luís Carlos Roque, de 18, e Poliana de Jesus Roque, de 17 anos. Uma das vítimas chegou a ser socorrida pelo SAMU, mas morreu no hospital. Uma sobrevivente está internada em estado grave no SPA do Galiléia. 

A polícia não descarta que a motivação para a chacina tenha sido o envolvimento com o tráfico de drogas, já que no local os policiais da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) encontraram entorpecentes.

Porém, amigos e vizinhos afirmam que ao menos um dos mortos, identificado como Luiz Carlos de Jesus Roque de 18 anos, era escoteiro e não tinha nenhum envolvimento com o tráfico de drogas. 

A polícia investiga o caso.