Reprodução: Internet

O famoso padre Mauro Cleto, que já foi chanceler da Arquidiocese de Manaus, se envolveu num acidente de trânsito na noite do sábado (16), nas proximidades do Terminal de Integração 1, na avenida Constantino Nery, zona Sul de Manaus. O caso ganhou repercussão na cidade após um vídeo circular na internet mostrando o sacerdote com sinais de embriaguez e xingado uma das vítimas do acidente.

A Arquidiocese de Manaus ainda não se manifestou sobre o assunto, pois aguarda uma conversa entre o padre e o arcebispo de Manaus, dom Sérgio Castriani. Esta audiência ocorrerá após o retorno de Castriani de uma viagem eclesiástica ao interior, informa a assessoria de comunicação da Igreja.

Nas imagens polêmicas, o padre aparece visivelmente alterado, após o acidente que teria provocado, batendo o veículo de uma família, onde estava um bebê de 10 meses. Nas imagens, Mauro Cleto recebe apoio de duas mulheres, e ainda xingou a pessoa que estava gravando, com palavras de baixo calão, e perguntou se ele havia matado alguém.

Apesar do carro que o padre dirigia ter capotado, não houve feridos.

Veja os vídeos: