Parte de uma casa na Zona Norte de Manaus ficou destruída depois de um deslizamento ocorrido por volta de 1h da madrugada desta quarta-feira (20). Quatro pessoas estavam dormindo no local. Uma criança, de 10 anos, ficou ferida.

Moradores não conseguem acessar um dos cômodos atingidos pelo desabamento. A parede de atrás foi completamente destruída. A porta do quarto, de madeira, ficou quebrada. A criança ferida estava em uma cama, dormindo.

“Quando a gente viu já estava tudo entrando e a nossa maior preocupação era com o nosso filho, meu marido subiu nos escombros pra pegar ele”, disse a dona de casa, Izerê da Silva.

O ferimento sofrido na cabeça não foi grave. Izerê disse, ainda, que em setembro já tinha avisado a Defesa Civil sobre o risco de desabamento. “Em setembro quando desabou na casa do meu vizinho eles vieram aqui e disseram que não tinha risco porque o barranco estava distante”, disse.

A família entrou em contato com a Defesa Civil novamente na manhã desta quarta. Só depois da visita técnica, os moradores vão fazer a limpeza do local e contabilizar os prejuízos.

Foto: Leandro Guedes/Rede Amazônica

LEIA TAMBÉM: