O corpo da vítima foi removido para o IML, em Manaus | Foto: Divulgação

O técnico em telecomunicações Matheus Maquiné da Silva morreu esmagado por um poste,na tarde desta terça-feira (28), quando trabalhava na manutenção de cabos de fibra óptica, no KM 40 da rodovia AM-070 – Manoel Urbano, em Iranduba, região metropolitana de Manaus. 

Segundo policiais da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a vítima utilizava equipamentos de proteção e estava pendurada, quando a base do poste de concreto quebrou e caiu por cima do trabalhador. 

“A vítima estava retirando os cabos de internet dos postes quando aconteceu o acidente de trabalho. O impressionante é que o poste quebrou bem na base e não apresentava nenhuma anormalidade ou marcas de acidente”, informou o sargento Nagibe Pinto, da 8ªCIPM. 

Ainda segundo o sargento, a vítima teve parte do corpo esmagado após o impacto.

“Infelizmente, foi uma fatalidade. Um lado do rosto do trabalhador ficou irreconhecível. A vítima usava até capacete, mas se soltou durante a queda”, contou o policial. 

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) foi encaminhada para o município e fez a perícia no local do acidente. O corpo de Matheus Maquiné foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital amazonense. 

O proprietário da empresa onde a vítima trabalhava também foi até o local do acidente e foi orientado pela equipe da 8ª CIPM a registrar o caso na 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba. 

AS MAIS LIDAS: