Foto: Divulgação / Águas de Manaus

A empresa Águas de Manaus informa, por meio de nota, na tarde desta quarta-feira, 5, que a energia elétrica na Ponta do Ismael foi restabelecido e que em até 48 horas a distribuição de água na capital amazonense será normalizada.

De acordo com a empresa, um cabo de alta tensão da Amazonas Energia rompeu, ocasionando a paralisação do sistema de abastecimento. Leia a nota:

Manaus, 05 de agosto de 2020 – A Águas de Manaus informa que a energia elétrica na Ponta do Ismael já foi restabelecida. O serviço da concessionária de energia finalizou por volta de 12h desta quarta-feira (05).  

No início da manhã, a alimentação elétrica no complexo foi interrompida devido ao rompimento de um cabo de alta tensão da companhia de energia elétrica. Em virtude disso, a produção de água tratada no complexo foi paralisada.   

Os serviços de manutenção elétrica duraram cerca de seis horas. A produção de água nas estações de tratamento do complexo já foi retomada na cidade. 

A previsão de normalização no abastecimento de água em bairros das zonas Oeste, Centro-Oeste, Sul, Centro-Sul e Norte deve ocorrer gradativamente em até 48h após o restabelecimento da energia elétrica. 

A Águas de Manaus segue com equipes realizando o monitoramento do abastecimento. O serviço deve ser retomado até a madrugada de hoje, inicialmente, em alguns bairros das zonas Sul e Centro-Sul. Qualquer ocorrência que necessite intervenção da empresa, deve ser registrada em nossos canais oficiais de relacionamento com o cliente: SAC 0800-092-0195, Whatsapp 98264-0464, site aguasdemanaus.com.br e aplicativo Águas APP. 

A lista dos bairros afetados está disponível em: