Anitta decidiu embarcar em um projeto novo durante a pandemia do coronavírus, sem relação com sua música. A cantora anunciou que fará uma live com a comentarista da CNN Brasil Gabriela Prioli na qual as duas vão tratar de política — um assunto tão urgente no Brasil atual quanto a covid-19.

A artista e a advogada são amigas. Anitta contou que sempre busca Gabriela quando tem dúvidas sobre o assunto. “Eu comentei com ela como é difícil você entender a política no Brasil, como é difícil você ter acesso a uma educação que te ensina sobre política”, explicou a Poderosa sobre o que gerou a ideia da transmissão ao vivo.

A conversa entre as duas acontece na próxima sexta-feira (08/05), mas o horário ainda não foi definido, já que isso depende da agenda de gravações de Prioli. Outro ponto que Anitta deixou claro é que a linguagem será simples e acessível.

“Não é nenhum problema, não é nenhuma vergonha você não entender sobre política. Até porque eu já disse que de onde vim, da vida que tive, é muito difícil para eu aprender”, frisou Anitta. “A gente nasceu em uma país que deixa a população desprivilegiada de informações e de conhecimento sobre política, para a gente não conseguir comandar o país da maneira correta. Porque quem deveria comandar somos nós”, completou.