O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) abrirá inscrições em Manaus para diversos cursos de qualificação profissional, na próxima quarta-feira (11). Serão oferecidas 6.658 vagas, distribuídas em 79 cursos diversos.

As inscrições serão realizadas somente online, pelo link, das 8h às 12h, ou até antes desse horário caso as vagas para o curso pretendido tenham sido preenchidas. Ao acessar o link, os interessados já podem, antecipadamente, conferir a lista completa dos cursos que serão ofertados.

Os cursos acontecerão nos turnos da manhã, tarde e noite, em dez unidades localizadas em Manaus. Destas, sete são os centros estaduais de Convivência da Família (Cecf) Padre Pedro Vignola, Teonízia Lobo, André Araújo, Magdalena Arce Daou, 31 de Março e Miranda Leão, e mais o Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci) de Aparecida, numa parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas).

As outras três unidades são o Centro Cultural Aníbal Beça, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e Qualidade de Ensino (Seduc), a Escola de Educação Profissional Padre Estelio Dalison e o Instituto Benjamin Constant (IBC), unidades próprias do Cetam.

Inscrição

Após realizada a inscrição online, o candidato terá que comparecer, nos dias 12 e 13 de março, na unidade onde se inscreveu, em horário comercial (das 8h às 12h e das 14h às 17h), munido da documentação exigida para confirmar sua inscrição.

Será preciso apresentar cópias da identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Para os cursos de Informática Avançada, o candidato inscrito terá que levar, ainda, certificado de conclusão de Informática Básica com, no mínimo, 40 horas/aula.

Para outros cursos, o candidato inscrito deverá levar cópia do certificado do curso indicado com pré-requisito mínimo. As aulas terão início confirmado para o dia 23 de março.