Passageiros desembarcam usando máscaras no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Brasil confirmou primeiro caso do novo coronavírus Imagem: NELSON ALMEIDA / AFP

Balanço divulgado pelo Ministério da Saúde neste sábado (14) mostra que subiu de 98 para 121 o número de casos confirmados do novo coronavírus Sars-CoV-2 no Brasil. De acordo com a pasta, há registro de transmissão local do vírus em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. Ou seja, nestes três estados há confirmação de casos em que não é possível identificar a trajetória da infecção, o que indicaria que já há uma circulação do vírus no território.

De acordo com a pasta, continua em 13 o número de estados com casos confirmados. A maior quantidade de infectados está em São Paulo, com 65 registros.

Em segundo lugar está o Rio de Janeiro, com 22 casos, seguido pelo Paraná, com 6 casos; Rio Grande do Sul, com 6 casos; e Distrito Federal, com 6 casos; Santa Catarina, com 4 casos; Goiás, com 3 casos; Minas Gerais com 2 casos; Pernambuco com 2 casos; Bahia, com 2 casos; Espírito Santo, com 1 caso; Alagoas, com 1 caso, e Rio Grande do Norte, com 1 caso.

Apesar do balanço federal apontar 6 casos no Distrito Federal, outros dois casos foram confirmados pela Secretaria de Saúde e devem entrar na próxima contagem a ser divulgada no domingo (15/03). Com isso, de acordo com os dados do DF, são 8 casos confirmados até o momento.