Shoppings de Manaus anunciaram neste sábado (21) que terão atividades suspensas a partir do domingo (22), em prevenção ao novo coronavírus. A suspensão será por 15 dias.

O Governo determinou a suspensão dos atendimentos em bares e restaurantes na cidade de Manaus, pelo mesmo período, como medida de prevenção à proliferação da doença no estado. O Amazonas tem sete casos registrados do Covid-19.

Os shoppings que anunciaram a suspensão de atividades por 15 dias a partir de domingo (22) foram o Manauara Shopping e o Amazonas Shopping. No primeiro, apesar do não funcionamento do centro comercial, os serviços de delivery de alimentação deve seguir normalmente.

Fechamento de bares e restaurantes

Atendimentos em bares e restaurantes na cidade de Manaus foram suspensas por 15 dias após uma determinação do Governo do Amazonas neste sábado (21). A medida foi tomada em prevenção à proliferação da doença no estado.

Em pronunciamento nas redes sociais, o governador Wilson Lima informou que a polícia foi acionada, junto a equipes da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), e deve monitorar o cumprimento da decisão.

Coronavírus no Amazonas

Desde o dia 29 de fevereiro até a última sexta-feira (20), o Amazonas teve o registro de 72 casos suspeitos da Covid-19, dos quais 52 foram descartados, 13 estão em investigação e sete foram confirmados. Desses, seis foram importados e um está em investigação para saber a origem do contágio do paciente.