Quem vê as fotos recentes do ex-deputado federal Sabino Castelo Branco, não imagina que as chances de vida eram pequenas quando ele deu entrada na emergência do Hospital e Pronto-Socorro Samel, no Centro de Manaus, naquele 13 de agosto de 2017. Minutos antes, ele sofrera um acidente vascular cerebral hemorrágico (AVC). Começava uma batalha pela vida. Após exames feitos, foi transferido em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Com uma recuperação lenta, ele sinaliza com gestos que deseja voltar para Manaus quando tiver mais independente, e segue em recuperação na capital paulistana.

Através do Home Care (assistência domiciliar), Sabino está cercado de profissionais para que sua recuperação aconteça o mais breve. Ele teve sequelas que comprometeram os movimentos e a fala, sua alimentação é por sonda . ”Ele precisa fazer fono e fisioterapia todo dia, e já consegue sinalizar com gestos e expressões apesar da incapacidade física”, relatou a ex-mulher Thayla Abreu.

Com informações do Amazonas News.

Leia também: