No novo local, o serviço funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h (Foto: Chico Batata/TJAM)

A partir da próxima segunda-feira (5), a equipe do programa ‘Justiça Itinerante’, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), atenderá no estacionamento da Universidade Paulista (Unip), na Avenida Mário Ypiranga, 4.390, bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul. A unidade móvel do programa permanecerá no local durante todo o mês de agosto e o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Por meio do ‘Justiça Itinerante’, a população tem acesso a serviços de ajuizamento de ações de cobrança de dívidas, danos materiais e morais, direito do consumidor, pensão alimentícia, divórcio e reconhecimento voluntário de paternidade, guarda, dissolução de união estável e encaminhamento para a obtenção de 2ª via de Registro Civil.

No último mês de julho, a equipe do programa realizou atendimento no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Dou, na Avenida Brasil, bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus. De acordo com a coordenação do programa, 388 pessoas foram atendidas nesta ação, que incluiu 128 audiências pautadas, das quais 109 foram realizadas, com 72 acordos celebrados.

O ‘Justiça Itinerante’ emitiu, ainda,  53 ofícios de encaminhamento para emissão de Registros Civis e realizou 94 orientações jurídicas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 98459-6677 ou pelo e-mail: justica.itinerante@tjam.jus.br.

Leia também: