A Caixa Econômica Federal anunciou melhorias para a rede lotérica. Se trata do “pacote de melhorias”, que inclui diversos benefícios em forma de ajustes de remunerações. A ideia foi aprovada em unanimidade pelos representantes da categoria. As decisões passaram pelo aval da FEBRALOT, que é composta por 26 sindicatos.

A novidade, a partir de agora, é que as unidades vão aceitar cartão de débito e crédito para pagamentos. Além disso, o pacote de melhorias incluem:

  • Aumento (médio) de 6%, superior à inflação do período, que foi de 4.6%
  • Linha de crédito para capital de giro com condições exclusivas para os Lotéricos
  • Limite de saque aumenta para R$ 2.000,00 para clientes Caixa e BNB.

O pacote de melhorias inclui também a compatibilização do adicional de carro forte com o custo da unidade lotérica e revisão do valor pago do adicional sem carro forte. Além disso, a Caixa também implementou uma nova remuneração para negócios e novos valores de adicionais remuneratórios.

Comentários dos presidentes sobre o pacote de melhorias

“Em atendimento ao pleito do presidente da República, Jair Bolsonaro, a Caixa promoveu discussões técnicas com os lotéricos para compreender as necessidades da categoria. As melhorias apresentadas são um passo importante dentre os vários que são planejados para a rede”, comenta Pedro Guimarães, o presidente da Caixa.

“Esse é o início de uma parceria de verdade. Isso traz um fôlego a mais para a rede, melhora o equilíbrio econômico-financeiro”, comenta o presidente da Febralot, Jodismar Amaro.

Durante a reunião na Febralot, o presidente da VIDAN, Valter Nunes, observou: “Em muitos municípios, a lotérica é a única instituição bancária em nome da Caixa, pra prestar atendimento à população”.

Conclui-se que o pacote de melhoras da Caixa Econômica Federal está aplicando melhorias visando o equilíbrio econômico-financeiro da rede e um atendimento de melhor qualidade à população brasileira.

Leia também: