Você já correu para apagar alguma mensagem que enviou no WhatsApp ? Pois saiba que a paz dos arrependidos está com os dias contados. Isso porque agora, além de enviar figurinhas que ironizam a exclusão das mensagens, o destinatário pode até ler normalmente o conteúdo que foi censurado.

Uma extensão do Google Chrome , chamada WA Web Plus, mostra automaticamente o que estava escrito na mensagem que o remetente escolheu apagar. A ferramenta é muito simples de usar: basta adicioná-la ao navegador que ela cuida do resto. E, por enquanto, funciona mesmo.

Ferramenta permite que destinatário leia o que remetente apagou Foto: Reprodução/Google Chrome

O recurso não se aplica aos smartphones e é totalmente voltado ao modo WhatsApp Web, acessado por um computador. A extensão também oferece funções de privacidade para este tipo de usuário: é possível borrar fotos e nomes de contatos, mensagens recentes e mensagens de uma conversa. Ou seja: aquele receio de ser surpreendido por alguém atrás de você no monitor também pode ter chegado ao fim.

Funções de privacidade permitem borrar informações para dificultar leitura de terceiros Foto: Reprodução
Borrão aplicado aumenta a privacidade de usuário Foto: Reprodução/Google Chrome

Outras funcionalidades gratuitas são o modo noturno, que escurece a tela para uso durante a noite, a inclusão do botão de “like” do Facebook Messenger e a possibilidade de personalizar o plano de fundo. A versão premium, que custa 10 dólares mensais, permite também a automação de mensagens e a exportação de contatos via tabelas de Excel.

Fonte: O Globo

Leia também: