Para curtir a folia do Carnaval, muita gente se cobre de glitter para brincar nos blocos, desfiles e festas. Porém, alguns produtos têm tanta aderência na pele que mesmo depois de alguns banhos você continua brilhando e cheio de purpurina.

Mas, fique calmo, para tudo sempre há uma solução. Se o glitter estiver impregnado nos cabelos, a dica é usar um shampoo antirresíduos. Se na primeira lavagem não for o suficiente, lave apenas mais uma vez. O produto pode acabar por ressecar os fios se for usado repetidamente.

O óleo vegetal também pode ser um importante aliado nessa hora. Aproveite que o de coco ajuda a hidratar os fios e passe no cabelo todo. Deixe agir por 15 minutos. Depois é só lavar normalmente.

Outra dica é usar um spray fixador para retirar o Glitter dos fios: Passe um pouco do produto em uma folha de papel toalha e depois esfregue levemente nos fios, mecha por mecha. Os brilhos irão soltar. Para os fios crespos ou cacheados, com muito volume, o ideal é usar o creme de pentear, pós banho: Aplique creme para pentear e faça movimentos de cima para baixo, de forma suave. Enxague o cabelo com água fria e se veja livre do glitter.

Para o glitter no rosto, a dica é: antes de lavar o rosto use demaquilante ou lenço umedecido para retirar toda a maquiagem. Caso o produto não saia você pode usar o óleo de coco. Passe no rosto e deixe agir por 15 minutos. Depois basta lavar novamente com sabonete.

Outra dica é usar a fita crepe. Ela é perfeita para retirar o glitter que não quer sair de jeito algum da pele; faça um rolinho e vá passando a parte com cola sobre o brilho.

Para tirar da roupa, o jeito é usar aqueles rolinhos adesivos que são usados para tirar pelos de animais da roupa. Se você não tiver um em casa, não se preocupe! Fita crepe também é uma ótima substituta.

Se isso não funcionar, o jeito é colocar na máquina de lavar mesmo. Só não se esqueça de não misturar com roupas que não tem glitter e também dar uma passada de pano dentro dela após usar para o glitter não ir para outras peças.

Para tirar dos móveis que têm tecido, como o sofá, o melhor jeito de tirar o glitter é usando um aspirador de pó. Caso isso não resolva, também tem quem prefira passar um pano úmido na superfície. Em último caso, os mesmos rolinhos que você usou na roupa podem ajudar.

Já para tirar da casa, não há muito segredo: a melhor opção também é o aspirador de pó. O único problema é que, se houver um poco de cola no glitter, vai ficar difícil dele fazer o trabalho sozinho. Ou seja, o jeito é passar um aspirador primeiro e depois um pano úmido com o produto de sua preferência para se certificar de que nenhum deles vai ficar grudado pela casa.