Um homem de 33 anos aparece em um vídeo fazendo diversos disparos de arma de fogo em via pública na manhã de domingo (23) durante uma briga. Segundo a Polícia Civil no Amazonas, um homem de 56 anos ficou ferido. Nas imagens, ele chega a ameaçar um grupo de pessoas e se identifica como policial.

De acordo com Boletim de Ocorrência (BO), registrado no 19º Distrito integrado de Polícia (DIP), o caso ocorreu por volta das 6 horas da manhã. O motivo da discussão ainda não foi confirmado.

Na ocasião, o homem e outras pessoas estavam em frente a uma casa noturna, na avenida do Turismo, Zona Oeste. O vídeo, divulgado nas redes sociais, mostra o momento em ele saca a arma e faz disparos.

Ainda durante a ação, ele grita: “Respeita a polícia”.

Segundo um taxista que presenciou a cena, o homem estava transtornado porque acreditava que alguma das pessoas no local havia pego a chave do carro dele, um Lifan modelo 320, cor Azul, placa OAC-1011.

“Ele estava revoltado. Depois que atirou pro alto ainda disparou na direção dos seguranças do Tenda Hall”, contou o taxista que se identificou como Tavares.

Um dos seguranças da casa de show era um policial militar, que perseguiu o suspeito com ajuda dos taxistas.

A perseguição seguiu para a Zona Norte. “Fomos atrás dele até o Santa Etelvina. Quando ele percebeu, deu um ‘cavalo de pau’ no carro e começou a atirar contra a gente”, relatou Tavares.