O ex-prefeito Alfredo Nascimento (PL) e a ex-deputada Conceição Sampaio (PSDB) já se movimentam como parceiros de chapa, com as bençãos do atual prefeito, Arthur Virgílio Neto (PSDB), afirmou o jornalista Hiel Levy no seu blog. Segundo a publicação, os dois estão formando a equipe que vai trabalhar na campanha, tanto na comunicação e marketing quanto na rua e no comitê central.

Nascimento foi prefeito entre 1997 e 2004. Venceu a primeira eleição, em 1996, derrotando Serafim Corrêa (PSB) no segundo turno, no pleito mais disputado de todos os tempos em Manaus – decidido por 1,5 mil votos. Reelegeu-se derrotando Eduardo Braga (MDB), em 2000, em mais uma disputa acirrada. Deixou a Prefeitura em maio de 2004 para assumir como ministro dos Transportes, convidado pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Depois disso, elegeu-se senador em 2006, foi derrotado na disputa para o Governo do Estado em 2010 por Omar Aziz (PSD) e elegeu-se deputado federal em 2014. Em 2018 tentou voltar ao Senado, mas perdeu a eleição. Começou como secretário de Administração da Prefeitura de Manaus, na gestão de Amazonino Mendes, de quem também foi vice-governador, eleito em 1994. Exerceu ainda o cargo de superintendente da Suframa.

Conceição é jornalista. Apresentou durante mais de uma década o programa Câmera 13. Exerceu três mandatos de deputada estadual e elegeu-se deputada federal em 2014. Perdeu a reeleição em 2018. Exerceu até abril o cargo de secretária da Mulher e Assistência Social da Prefeitura de Manaus. É hoje o nome de confiança do prefeito Arthur Virgílio Neto.