Foto: Divulgação

Um suspeito de cometer assalto foi preso na manhã desta terça-feira (30), por policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv). A prisão foi realizada no bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus e, conforme a polícia, o crime foi praticando contra um motorista de aplicativo no último domingo (28).

Na ocasião, a vítima relatou a polícia que dois homens fizeram uma solicitação de corrida pelo App e embarcaram no veículo modelo Volkswagen Gol, se comportando como passageiros comuns.

Quando o veículo trafegava pelo bairro Compensa, quase no final do trajeto solicitado, os suspeitos anunciaram o assalto. Eles roubaram o veículo, além da renda e o aparelho celular do motorista.

Ainda naquele dia, policiais localizaram o veículo e constataram que um dos suspeitos havia esquecido uma mochila com documentos de identificação. Por meio de fotografia, a vítima reconheceu o homem e foi representado à Justiça, o pedido de prisão em nome dele. 

A ordem judicial foi expedida no dia 29 de junho, pela juíza Andréa Jane Silva de Medeiros, no Plantão Criminal. 

Procedimentos

O suspeito foi indiciado por roubo majorado e posteriormente encaminhado ao Centro de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará a disposição da Justiça.