Um avião da companhia aérea MAP Linhas Aéreas teve que realizar um pouso de emergência, na tarde deste sábado (15), no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Zona Oeste. A aeronave, de prefixo PR-MPN, havia partido de Manaus com destino a Carauari, município distante 788 quilômetros da capital, quando problemas técnicos forçaram o retorno para a cidade. Não há o registro de vítimas.
Em nota, a MAP Linhas Aéreas informou que o pouso de emergência foi bem sucedido e que não ocorreram maiores incidentes. Ainda de acordo com a empresa, o piloto seguiu todas as normas padrão para o tipo de ocorrência, agindo corretamente e dentro dos procedimentos internacionais de segurança de voo.

De acordo com informações obtidas com funcionários que atuam no aeroporto, a aeronave havia decolado às 12h10, mas logo após a decolagem, uma pane no sistema do avião forçou a tripulação a retornar para o Eduardo Gomes.
O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes está fechado para perícia, sem previsão de reabertura. Dois voos comerciais, um vindo de São Paulo e outro de Brasília tiveram que ser desviados para Santarém e um voo particular foi direcionado para Belém, ambos no estado do Pará.
(A Crítica)
Leia mais:
- Homem perde pai e mãe no mesmo dia por falta de oxigênio, em Manaus
- Maduro disponibiliza oxigênio para Manaus
- URGENTE: Estoque de oxigênio requisitado administrativamente pela Secretaria de Saúde
- Turistas de Manaus em viagem de van testam positivo para Covid-19 e 7 são internados em São Paulo
- Governo do Amazonas decreta toque de recolher de 19h às 6h
- Polícia fecha casa de swing e festas clandestinas em semana de colapso na saúde do AM
- Amazonas tem 11 cepas de coronavírus circulando, segundo pesquisadores; veja quais são
- Cantora do Garantido, Roci Mendonça morre vítima de covid-19
- Garantido de luto: compositor Rafael Marupiara morre em Manaus
- Assaltante é baleado durante perseguição em Manaus