Um avião da companhia aérea MAP Linhas Aéreas teve que realizar um pouso de emergência, na tarde deste sábado (15), no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Zona Oeste. A aeronave, de prefixo PR-MPN, havia partido de Manaus com destino a Carauari, município distante 788 quilômetros da capital, quando problemas técnicos forçaram o retorno para a cidade. Não há o registro de vítimas. 

Em nota, a MAP Linhas Aéreas informou que o pouso de emergência foi bem sucedido e que não ocorreram maiores incidentes. Ainda de acordo com a empresa, o piloto seguiu todas as normas padrão para o tipo de ocorrência, agindo corretamente e dentro dos procedimentos internacionais de segurança de voo. 

De acordo com informações obtidas com funcionários que atuam no aeroporto, a aeronave havia decolado às 12h10, mas logo após a decolagem, uma pane no sistema do avião forçou a tripulação a retornar para o Eduardo Gomes.

O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes está fechado para perícia, sem previsão de reabertura. Dois voos comerciais, um vindo de São Paulo e outro de Brasília tiveram que ser desviados para Santarém e um voo particular foi direcionado para Belém, ambos no estado do Pará.

(A Crítica)


Leia mais: