A Netflix divulgou nesta quinta-feira (16) o primeiro trailer da série documental sobre a história do ex-deputado estadual amazonense Wallace Souza. Com direção de Daniel Bogado, A série “Bandidos na TV” contará com sete episódios e a estreia acontece no dia 31 de maio.

A série conta a trajetória de Wallace como apresentador do “Canal Livre”, programa de TV que abordava casos policiais, apresentando denúncias de crime e, muitas vezes, exibindo antes da polícia chegar ao local.

A produção da série entrevistou pessoas ligadas ao programa, como amigos, parentes e fontes policiais, e promete mostrar cenas inéditas do “Canal Livre”.

Wallace Souza foi acusado de chefiar uma facção criminosa e ordenar morte de traficantes rivais para exibir em seu programa. Cassado e preso em outubro de 2009, Wallace passou a sofrer graves complicações no sistema digestivo e após uma parada cardíaca morreu no dia 27 de julho de 2010.

Leia Mais:
“Irmãos Coragem”, Carlos e Fausto Souza, são condenados a 15 anos de prisão por associação ao tráfico
‘Irmãos Souza’ irão recorrer à condenação: ‘Julgar um inocente é fácil’

A série “Pacto de sangue”, do canal Space, também foi inspirada no caso. O drama estrelado por Guilherme Fontes foi ao ar em 2018.

Assista o trailer: