Bandidos na TV 

Ele matou para aumentar a audiência – e usou o próprio programa de TV para encobrir a verdade. Conheça essa sinistra história real nesta série sobre assassinatos, poder político e um império do crime“. Esta á sinopse anunciada pela Netflix para a série documental baseada na trajetória do ex-deputado estadual pelo Amazonas Wallace Souza.

A data de estreia é 31 de maio. O nome da série em português se chamará ‘Bandidos na TV’. 

Produzida ao longo de 18 meses, com equipes em Manaus, a série é dirigida pelo diretor e produtor premiado Daniel Bogado e vai se chamar, em inglês, ‘Killer Ratings’ – uma referência aos índices de audiência obtidos pelo programa policial que Wallace comandava na TV. 

Eleito deputado estadual em 1998, Wallace comandava, junto com o irmão Carlos Souza, um programa de TV que abordava casos policiais. Posteriormente, ele foi acusado de ser chefe de uma facção criminosa e de ordenar morte de traficantes rivais para exibir em seu próprio programa. Cassado em 2009 por conta das denúncias, Wallace passou a sofrer com graves complicações no sistema digestivo e faleceu em 2010.

(Com informações de A Crítica e Netflix)