O Centro de Ensino Danilo de Matos Areosa receberá, na próxima sexta-feira (30), mais uma edição do Caravana Sesc-AM, das 9h às 13h. A programação é gratuita e oferta diversos serviços para a população. A unidade de ensino fica na esquina da Rua Henrique Antony com a Avenida Epaminondas, no Centro.

O projeto Caravana Sesc desenvolve ações voltadas para a promoção do desenvolvimento social, econômico e cultural das comunidades. A programação social busca promover a participação e a interação da população com as ações do Sesc AM.

Segundo a coordenadora do Trabalho Social com Grupos, Sônia Isolino, responsável pela caravana, a integração entre o Sesc e as instituições parceiras somam esforços para atenderem nos eixos sustentabilidade, humano-social, economia e gênero.

“O projeto consiste em ações comunitárias que tem por objetivo promover a participação social e cooperação entre indivíduos, instituições e setores da sociedade para o desenvolvimento das comunidade atendidas. A importância desse projeto para as comunidade, principalmente para as que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social, é receber e usufruir de benefícios que, normalmente, não teriam acesso”, disse.

A carava conta com apoio das Secretarias Municipais de Saúde (Semsa) e de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Conselho Tutelar daquela região.

Lista do serviços que serão ofertados: 

– Serviços e orientações em saúde;

– Orientação sobre Bolsa Família;

– Orientação sobre conselho tutelar;

– Palestras de orientação profissional;

– Emissão de Carteira Profissional de Trabalho;

– Oficinas de sabonete artesanal;

– Reciclagem e fuxicoterapia;

– Sessões do CineSesc.