Uma troca de tiros entre membros da facção do Comando Vermelho (CV) e policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) no bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul de Manaus, deixou cinco mortos na noite desta sexta-feira (17).

O tiroteio aconteceu durante uma perseguição policial na avenida Presidente Kennedy, próximo ao Porto Chibatão. Segundo o tenente Guilherme da Rocam, comandante operação, o bando estava preparado para atacar uma boca de fumo no Beco da Bomba, que pertence a traficantes da Família do Norte (FDN).

Os policiais militares receberam uma denúncia sobre o ataque e conseguiram localizar os suspeitos. Os bandidos estavam em um Renault Clio rebaixado e fortemente armados. Ao verem os policiais, eles atiraram e a Rocam revidou.

Durante a troca de tiros, uma mulher – ainda não identificada – acabou sendo atingida por uma bala perdida na cabeça e foi levada para uma unidade de saúde da cidade. O estado de saúde dela não foi revelado.

Os baleados, todos do sexo masculino, foram levados ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona Centro-Sul de Manaus, nas próprias viaturas da Polícia Militar. Eles já chegaram mortos na unidade de saúde. Com os bandidos, a polícia apreendeu cinco armas de fogo, entre pistolas e revólveres calibre 38.

Leia também: