No fim de semana em que se comemora o Dia das Crianças e Dia de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro), bairros de Manaus terão várias atividades para as famílias. Os eventos têm entradas gratuitas.

No Parque Cidade da Criança, na Rua Castro Alves, nº 100, no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul, a festa terá início às 9h e seguirá até 20h, com atividades lúdicas, interação com espaços temáticos e a presença de personagens infantis. As crianças e famílias poderão se divertir nos brinquedos do parque e conhecer o local.

Comemorações acontecem também em outros pontos de Manaus. Na Comunidade Santa Marta, localizada na Rua Nazira Magalhães, no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte, a programação terá início às 15h, com brincadeiras típicas, como corrida de saco, jogos de queimada, vôlei, além de pula-pula. A comunidade organizou também um lanche que será servido às crianças durante o evento.

Ainda na Zona Norte, a Igreja Apostólica do Reino de Deus, presente na comunidade Francisca Mendes II, situada na Rua 40-A com a Rua 67-A, no bairro Cidade Nova, também realizará uma atividade cultural em alusão ao Dia das Crianças. Durante o evento, serão distribuídos brinquedos e lanche para a criançada.

Padroeira e Feira do Paço

No dia 12 de outubro, também será celebrado o dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. No bairro que leva o nome da santa, haverá uma programação especial no sábado, com início às 16h, na Rua Gabriel Salgado, zona Sul de Manaus.

Já no domingo (13), a Feira do Paço movimentará a praça com exposição de produtos e gastronomia.