Foto: Reprodução

A Corregedoria da Polícia Civil do Amazonas vai investigar o delegado plantonista da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), Fábio Silva, que aparece em vídeo publicado nas redes sociais tecendo comentários pessoais sobre uma adolescente de 17 anos, envolvida em esquema de venda de celulares roubados. Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Lázaro Ramos, informa que a Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública vai apurar a conduta administrativa do delegado plantonista na DEAAI. Além disso Ramos destaca, ainda, que a instituição não compactua com esse tipo de conduta e que cabe à Polícia Civil somente atuar como Polícia Judiciária.

Em um dos trechos do vídeo, o delegado Fábio Silva, chama a adolescente, que se intitula com Digital Influencer, de “cunhantãzinha, uma caboquinha muita da sua feinha, o cabelo é tipo uma peruca, a mãe dela é uma catadora de latas, ela é muito fotoshop”, ironiza o delegado.

O delegado investigado também se pronunciou sobre o caso (Assista abaixo). No vídeo, o delegado conta que houve um pequeno mal entendido e que muitas pessoas acreditavam que eles estava “debochado” da aparência da menor e da profissão da mãe, que é catadora de latinhas. “A intenção do meu vídeo ontem, foi alertar uma noticia criminal que a própria mãe da blogueira confessou para mim, que a imagem da filha dela estava sendo vitalizada na internet. E que ela por ser catadora de latinhas, uma profissão digna, as pessoais estavam acusando que o padrão de vida que a mãe tinha não era em decorrência dela trabalhar como catadora, mas sim pelos golpes que a filha aplicava pela cidade vendendo Iphone”, relatou.

O delegado finaliza o vídeo ressaltando que divulgar a imagem da blogueira bem como seu nome é crime. E diz ainda que não sabe se jovem vai responder o crime em liberdade. “Muita gente está me perguntando se ela foi posta em liberdade, mas eu não sei porque o caso está com o Ministério Público que vai decidir isso”, finalizou.

Informações do Expresso AM