Uma confusão no Amazonas Shopping, na Avenida Djalma Batista, zona centro-sul da capital, no começo da noite deste domingo (28), causou correria entre os clientes do centro de compras. Há indício de um arrastão ou assalto. Algumas lojas de redes varejistas âncoras do local chegaram a cerrar as portas em meio ao tumulto com os clientes no interior dos estabelecimentos.

Informações não confirmadas entre os clientes citavam que um arrastão provocou o tumulto, dado ainda não confirmado pela assessoria de comunicação do centro de compras. Por precaução, muitas lojas fecharam as portas e os expositores da feira de artesanato que ocorre no vão central do shopping cobriram o local com uma lona utilizada ao término das atividades. Uma cliente ligou para o 190 e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) cercou o local.

A Polícia Militar foi acionada para atender um chamado de suposta tentativa de roubo a um shopping na zona centro-sul de Manaus, na noite deste domingo (28/04). Policiais da 22ª Cicom, que mantém uma base nas proximidades, fizeram o primeiro atendimento e pediram reforços das equipes da Rocam e Força Tática em virtude da intensa movimentação de pessoas. O secretário de segurança pública , coronel Louismar Bonates, esteve no local, ainda há pouco.

Não houve comprovação de roubo ou furto, e não há informações de pessoas machucadas na ocorrência. A PM orientou a direção do shopping a registrar um Boletim de Ocorrência e fornecer as imagens de segurança para melhor apuração dos fatos.

Nota

Em nota enviada pelo Amazonas Shopping, o estabelecimento informou que houve uma tentativa de furto em uma de suas lojas, mas está funcionando normalmente. O centro de compras colabora com as investigações da polícia.

Com informações do Portal D24AM