Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra quatro jovens em um carro com uma garota aparentemente inconsciente. Nas imagens é possível ver que a menina não demostra reação alguma diante do assédio.

Os jovens sorriem, levantam sua blusa e passam a mão em seu corpo. Segundo os grupos de Whatsapp, o vídeo teria sido feito em Manaus, mas –
até o momento – a Polícia Civil do Amazonas não confirma. A PC informa também que não houve registro do crime nas delegacias especializadas em Manaus.

Veja o vídeo:

O crime teria ocorrido em Manaus. | Reprodução

Crimes

Os jovens que aparecem no vídeo podem responder pelo crimes de assédio e estupro vulnerável.  Conforme o Art. 217-A. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14  anos é crime com pena de oito a 15 quinze anos.

Assédio sexual: O assédio caracteriza-se por constrangimentos e ameaças com a finalidade de obter favores sexuais feitos por alguém de posição superior à vítima. (conforme Art. 216-A.do Código Penal)

Importunação ofensiva ao pudor: é o assédio verbal, quando alguém diz coisas desagradáveis e/ou invasivas (as famosas “cantadas”) ou faz ameaças. Tais condutas também são formas de agressão e devem ser coibidas e denunciadas. (Conforme Art. 61 da Lei nº 3688/1941)

Estupro: tocar as partes íntimas de alguém sem consentimento também pode ser enquadrado como estupro, dentre outros comportamentos. (Conforme Art. 213 do Código Penal: Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso)

Veja as fotos dos suspeitos:

As imagens estão com qualidade baixa, devido ao vídeo em baixa resolução.