(Imagem: Reprodução)

Ao que tudo indica, o cantor David Assayag já está de malas e cuias prontas para desembarcar na Baixa do São José, reduto do Boi-Bumbá Garantido. No final da tarde desta segunda (26), o levantador de toadas deve anunciar a saída do Boi-Bumbá Caprichoso.

Em Parintins, os rumores se iniciaram após uma suposta visita de David na Cidade Garantido, curral do boi vermelho. Logo, a informação viralizou nas redes sociais, o que levou ao presidente do Caprichoso, Jender Lobato, a se pronunciar e a confirmar a saída de David do boi azul.

Pelas redes sociais, Jender explicou que o cantor não respondeu aos telefonemas da diretoria, deixando claro que não fazia mais parte do boi. A notícia dividiu a Nação Azul e Branca. Alguns torcedores se mostraram tristes e gratos ao cantor que defendeu o ítem 2, levantador de toadas. Outros, porém, defenderam que uma renovação no quadro do boi era necessária, lembrando as “derrotas” de David para o seu oponente, o cantor Sebastião Jr.

O Garantido não se manifestou sobre o assunto. Porém, fontes ligadas aos bois afirmam que o contrato entre David e agremiação vermelha já foi, inclusive, firmado. Eles também revelaram que os planos da atual gestão é formar uma “trinca de ases” para o festival de 2021, com David Assayag como levantador de toadas, Sebastião Jr como apresentador e Edilson Santana como amo do boi.

A saída do atual apresentador do Garantido, Israel Paulain, com possibilidades reais de ser eleito prefeito do município de Nhamundá, vizinho de Parintins, reforça a informação.

Já no lado contrário, Lobato assegura que os projetos do boi azul não mudam com a saída de David e ainda revelou que, pela primeira vez na história, o ítem 02 pode ser uma mulher.