A diretora de uma escola municipal de Manaus recebeu, nesta terça-feira (27), o Prêmio Educador Nota 10. O projeto que ela desenvolve se destacou por promover uma educação inclusiva. A entrega ocorreu durante uma solenidade online em razão da pandemia.

Da sede da Rede Amazônica, em Manaus, a professora Lúcia Cristina se juntou virtualmente aos dez melhores educadores de todo o Brasil.

A solenidade, transmitida ao vivo pela internet, teve a presença de artistas, jornalistas e famosos, e contou um pouco sobre cada projeto premiado.

A educadora está à frente da gestão da Escola Municipal Waldir Garcia. A iniciativa dela atende alunos estrangeiros e brasileiros, crianças com deficiência e também aqueles que estão em situação de risco.

Nas salas, as carteiras individuais foram trocadas por mesas redondas. Não há filas, nem reprovação. Os resultados de avaliações internas e externas permitem revisar o processo de ensino, pois o foco central é a aprendizagem.

Por meio do voto popular, também foi anunciado o nome do Educador Nota dez do Ano. Ao todo, 3.761 educadores de todo o país concorreram ao prêmio.