Dois carros foram atingidos durante a perseguição (Foto: Natasha Pinto/Divulgação)

Manaus – Dois homens, ainda não identificados, foram presos, na noite desta segunda-feira (4), após tentarem assaltar uma mulher, que não teve o nome divulgado, em uma sorveteria na Avenida Getúlio Vargas, bairro Centro, zona sul de Manaus. A dupla ainda tentou fugir em uma moto, mas foi perseguida e presa pela polícia na Avenida Nhamundá, bairro Praça 14, na mesma zona. Dois carros foram atingidos durante a perseguição.

Um dos funcionários da sorveteria, que teve a identidade preservada, disse que a dupla já vinha acompanhando a vítima, que havia tomado um sorvete na área do estacionamento quando foi abordada pelos suspeitos.

“Ela estava saindo da sorveteria quando os dois homens a abordaram, querendo o celular dela. Eles não conseguiram pegar e fugiram na moto. Foi muito violento e muito rápido. Nunca havia passado por algo parecido. Vai ser difícil voltar para o trabalho amanhã”, contou.

De acordo com policiais da 1° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a dupla empreendeu fuga ao se deparar com uma viatura da 3° Cicom, que iniciou a perseguição e conseguiu desequilibrar os suspeitos ao imprensá-los contra um carro estacionado na Avenida Nhamundá. Os homens tiveram escoriações leves e foram levados para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de agosto, na zona centro-sul.

A dona de um dos carros atingidos, que não quis se identificar, disse que o veículo era alugado. Ela lanchava com uma parente quando escutou um barulho vindo da rua.

“Eu estava comendo quando ouvi o barulho. Achava que era um acidente na rua, envolvendo os dois carros. Quando cheguei na frente da casa, me deparei com o prejuízo do carro, que é alugado. Não sei se algum órgão vai me ajudar a pagar o concerto”, relatou.

Os criminosos foram apresentados no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e estão a disposição da justiça.

Dupla tentou fugir, mas foi perseguida e presa pela polícia na Avenida Nhamundá, bairro Praça 14 (Foto: Natasha Pinto/Divulgação)

LEIA TAMBÉM: