Um homem de 36 anos e uma mulher, de 26, foram presos suspeitos de furto qualificado e receptação.A dupla estava sendo investigada desde o inicio deste mês por desviar mais de R$ 100 mil em matéria-prima de uma empresa multinacional situada no Polo Industrial de Manaus.

Os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos por policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) em empresas situadas no Distrito Industrial por estarem envolvidas, supostamente, no desvio de materiais plásticos da multinacional.

De acordo com o delegado Aldeney Goes, titular da DERFD, o homem atuava como chefe do almoxarifado da empresa e tinha a ajuda da mulher, que trabalhava como assistente administrativa e era responsável pela portaria da empresa, para realizar o desvio e repassar o material furtado para outras empresas.

“Identificamos, até o momento, que quatro empresas receberam a matéria-prima furtada pelos infratores presos. Durante as diligências, foi efetuada a prisão [do homem] no conjunto Boas Novas, bairro Cidade Nova, zona norte da capital. Em continuidade aos trabalhos, logramos êxito na prisão [da mulher] na avenida Buriti, bairro Distrito Industrial, zona sul da capital”, relatou o titular da DERFD.

Procedimentos

Fabiano e Janaína foram indiciados por furto qualificado, receptação e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio da DERFD, eles serão levados para audiência de custódia, no fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.