Foto: Pablo Medeiros

A chuva que atingiu a capital amazonense durante a madrugada e manhã deste domingo (7) derrubou um muro na Rua Luiz Eduardo Magalhães, bairro Coroado 3, zona leste da cidade. Após não resistir a ação da chuva, por volta das 4h30 o muro desabou sobre três carros e atingiu uma marcenaria, danificando ferramentas e e insumos.

Com a força da água da chuva, parte do muro de uma construção caiu e deixou um Gol, um Chevette e um Fiesta completamente destruídos. Placas que estavam afixadas no muro foram arremessadas contra o portão da marcenaria, invadida por lama. Ferramentas e móveis em fase de finalização foram completamente danificados durante a ocorrência.

Segundo o proprietário da marcenaria, Francisco Nascimento, de 52 anos, o local já apresentava sinais de desgastes. “Antigamente, havia uma porta na parte dos fundos desse terreno, e sempre que chovia, a água escoava por lá. Depois fecharam (a porta) e a água começou a minar pelas frestas do muro. Eu bem que achei que algo ia dar errado”, relatou.

Mercearia atingida pela forte chuva. Foto: Pablo Medeiros

Francisco ainda contou que pelo local passam muitos estudantes, que utilizam uma calçada próxima ao muro. “Graças a Deus que foi em um horário que as pessoas não estavam usando a calçada. Aí (calçada) sempre tem gente que passa para levar os filhos à escola”, ressaltou.

Ninguém soube informar a finalidade da obra cercada pelo muro.

Durante nossa equipe estar no local, uma pessoa, que não teve o nome revelado, falou com o proprietário da marcenaria e afirmou que daria todo o suporte para sanar os danos. O representante da empresa responsável pela obra não aceitou falar com a reportagem.

Fonte: D24AM