Gerry Benzaquem Carneiro, 21, foi preso em flagrante por policiais civis do 30º Distrito Integrado de Policia (DIP), em conjunto com policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na tarde desta segunda-feira (6), na Avenida Autaz Mirim, bairro Cidade de Deus, zona norte da capital.O suspeito foi detido quando praticava seu oitavo roubo a um ônibus da linha 408 pertencente a empresa Eucatur.

Segundo o delegado Torquato Mozer, do 30º DIP, Gerry já era um “velho conhecido” dos motoristas, cobradores e passageiros das linhas 408 e 068. O suspeito já estava sendo investigado por outros sete roubos a ônibus na capital do Estado. Durante a ação criminosa, o homem abordava os passageiros em posse de um simulacro de arma de fogo, e roubava aparelhos celulares e pertences pessoais das vítimas.

Os policiais civis identificaram o autor dos crimes e passaram a realizar operações para encontrá-lo. Na tarde desta segunda, a equipe do 30º DIP tomou conhecimento de um roubo em andamento e em conjunto com os policiais militares montaram ‘campana’ em um ponto de desembarque de passageiros na Avenida Autaz Mirim, na zona leste de Manaus.

A prisão de Gerry aconteceu no momento em que supostamente ele se preparava para cometer outro assalto. Questionado sobre o número de assaltos, durante coletiva, nesta terça-feira (7), ele disse que ainda estava “no Ensino Fundamental do mundo do crime”. “Ainda tenho muito a apreender, quem me ensina tudo é o capeta”, afirmou. Com ele, os policiais apreenderam um simulacro de arma de fogo e recuperaram um aparelho celular.

Durante consulta ao site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), foi verificado que o suspeito possui passagem pela polícia por roubo e lesão corporal. Gerry foi autuado em flagrante por roubo. Ao término dos procedimentos cabíveis no 30º DIP, ele será encaminhado para audiência de custodia, no Fórum Ministro Hench Reis, no bairro São Francisco, zona sul da capital.

Com informações do D24AM