Foto: Reprodução

Viralizou, nesta quarta-feira (9), em grupos de WhatsApp, o vídeo de uma aluna usando o que seria uma substância entorpecente, dentro de sala da Escola Estadual Senador João Bosco, na Avenida das Nações Unidas, 1.903, bairro Centro, Parintins (a 369 quilômetros a leste de Manaus).

As imagens foram gravadas por um colega da estudante que faz o ‘flagra’ durante conversa. Nas imagens, é possível ver a aluna, de idade não revelada, olhando na direção do professor e em seguida inalada a substância. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Em nota, a Seduc-AM informou que ao tomar conhecimento do conteúdo do vídeo, acionou o Conselho Tutelar e está acompanhando o atendimento da aluna. Até o momento, os pais ou responsáveis não atenderam ao chamado da coordenação de Parintins e da gestão da escola.

“Todo o procedimento com o Conselho Tutelar está sendo acompanhado pela gestão da escola no intuito de garantir assistência à aluna. A Seduc-AM ressalta, ainda, que não compactua e repudia qualquer tipo de comportamento dessa natureza praticado por qualquer membro da comunidade escolar”, afirmou.

LEIA TAMBÉM: